"Um conjunto de muitos universos, formas, ritmos,sotaques e culturas variantes. Mentes férteis e joviais, criatividade e porções de dedicação e senso critico.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pensar é Transgredir

Passando por várias cenas, revendo fatos, atos e palavras.
É assim que hoje me vejo.. fazendo uma limpeza no meu disco rigido.
Pra começar  a exatamente 1 ano atrás, estava me arrumando para passar a ultima noite no quarto do hospital com meu avô. Recordo as vezes do pouco tempo que tive com ele, na verdade lembro ainda mais dos dias que minha mãe( a filha dele ) levava-me  para o visitar. Confesso que não gostava nenhum pouco!
A enfermidade do meu avô me fez pensar em várias coisas, principalmente o meu futuro. O fato de ser rude, arrogante entre outros adjetivos, o fez ficar sem nenhuma companheira. Apenas os filhos, por mais apegados que fossem, minha tia, tio e minha mãe, tinha todos os motivos para se afastarem. Mas não o fez.
Eu, cancelei minhas férias, pedi estorno de minha passagem aérea, a primeira que iria ser feita e passei toda o meu tempo de férias cuidando dele e da minha mãe. Recordo, em seu ultimo dia, durante a madrugada, ele já não falava. Nosso quarto era o final do corredor e sua cama estava no meio de 4 outras vazias. Passei todo o tempo, lendo textos da escritora Lya Luft , passava a mão no cabelo dele e percebia que as vezes ele me olhava, com um semblante de choro. Algumas vezes eu chorava, sozinho, olhando o meu avô, que sempre foi forte.. alto..Até nos leitos ele chamava atenção de outras pacientes. Era o tipo Sedutor. Antes de ser transferido ao hospital que veio a falecer,  passavamos a tarde quase toda juntos, cantando o Rei, e ele assim me chamava ,Roberto Carlos, dizendo que Helton era um nome difícil de se pronunciar. Tive e tenho muito medo da minha velhice, acho que conseguir ter medo ainda mais convivendo lado a lado por este tempo. Uma das coisas surpreendentes foi quando estava sentando ao lado dele, cochilando e ele me acordou. Perguntei o que era e ele me perguntava se estaria vendo. Questionei o que era e ele disse: A vida e a morte, brigando, sempre assim. Cada um lutando dia e noite pra se ter espaço. Acho que os dias passados com o meu avô me ajudou em muita coisa.
No decorrer do ano,alguns fatos marcaram muito, voltei a estudar.. conheci novas pessoas. Acho que será uma profissão promissora, acredito e acreditei quando optei, então que de fato seja. Lá pude conhecer algumas pessoas bastante especiais: Andréia, Mikaella. Professores como Wilson leite, Marcus, Dani e agora a linda Vera, sem falar da Roberta rsrssr
Sai do emprego, já não aguentava mais!  Hoje, concordo que, seria melhor com ele, só pra poder tá me ocupando com alguma coisa  LUCRATIVA, é claro. Os amigos é que sinto mais saudades, contudo, estão sempre presentes, afinal o homem não inventou o messenger, celular..torpedo a toa né?
Outros amigos se afastaram, noutros houve o resgate de vinculo..tudo tranquilo..
Sasha, edson, buyu, rapha,jojo,hudson,romulo,reginho,lucio,roberto, leo, andrett, priscila, felipe.... dentre outros Agradeço por estarem sempre junto.. e aos novos que veio a agregar.. Rodrigo, rege, Leandro, junior, Erica, Helena, Thiago, rafael e muitos outros e outros.
Na familia num tenho o que reclamar. Minha mãe e irmã estão mais proximas de mim, tipo contar algo que antes tinha que ficar calado.. já existe uma certa intimidade na cozinha para tocarmos assuntos pertinentes.. escolhas, comportamento, desabafos.. curiosidades e troca de ideias já faz parte do nosso dia a dia. Meu pai continua o mesmo.. digamos que um pouco mais maleavel. rsrsrs
No namoro, esse houve altos e baixos.. mais agora acredito que as coisas tendem a melhorar,pelo menos eu tenho Fé  ( kkk ) é isso que ele sempre me pede. Ciúmes ainda tenho, só que de uma forma moderada, as vezes me tira do sério.. acho que ele faz, como muitas vezes me diz, por que gosta. Será que esquenta o namoro? Na próxima vez  perguntarei.
Vejo que ambos tendem a melhorar alguns pontos. o que já começo de agora, afinal esperar as coisas acontecerem para 2011 pode ser tarde demais. Hoje, tenho quase certeza de que os opostos se atraem...Afinal de contas em 1 ano e 6 meses, um completa o outro. Eu Acho! Confesso que não me imagino estando ao lado de outra pessoa que não seja o dele. Tenho aprendido bastante ao lado dele. Vida, assim que ele me chama.. e ele que está dando o sentido e cor para a minha.Ahh! outra coisa que fiquei super feliz, trocamos anéis de compromisso. E antes que me perguntem: Foi Idéia dele.
Neste ano, obtive metas conquistas.. planos adiados mais realizados. Acho que terminar o ano como está sendo, tá de bom tamanho.
Ahh , sim. Já iria me esquecendo, criei este blog, confesso que estou feliz pelo numero de acessos.
Coisas que não repetirei próximo ano:

Pedir demais, implorar demais pelas coisas...

Chamar mais de uma vez! Ou vai ou desce.

Chorar demais. Quero só alegria!

Deixar de me diminuir. Começar acreditar em mim, no meu potencial, nos meus olhos verdes.

Se preocupar muito. Besteira,pra que esquentar tanto a cabeça.

Enfim, 2011 promete.... E agradeço a todos que fizeram dos 365 dias do ano 2010 melhor, obrigado a todos que estiveram presentes e os que por força maior não puderam. Obrigado para aqueles que só levantaram o meu astral, que confiaram e acreditaram em mim. A todos que apostaram na minha pessoa e em  minhas apostas. Espero poder ter ajudado a todos de alguma forma.. seja em um conselho.. num ponto de vista, um um livro, filme.. roupa.. jogo...


Bom Pessoal é isso, Desejo a todos um ótimo 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário