"Um conjunto de muitos universos, formas, ritmos,sotaques e culturas variantes. Mentes férteis e joviais, criatividade e porções de dedicação e senso critico.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nash Laila no Recife Multiverso



















Achou o rosto familiar? Não. Pois apresento aos leitores a Nash Laila de Medeiros Rodrigues, mas podem chamar só de Nash.
Nash Laila ficou conhecida  por ser protagonista do filme de Paulo Caldas ( famoso pelo  "O Baile Perfumado") Deserto Feliz - 2007, a mesma interpretava o papel de Jéssica, menina de 14 anos, que mora em Deserto Feliz, no sertão nordestino. Violentada pelo padrasto Biu ( Servilio de Holanda, curta Entre Paredes), sob o olhar siliencioso e cúmplice da mãe ( Magdale Alves, de Amarelo Manga ), a menina foge pra Recife para salvar-se da sua própria destruição. Ao chegar na cidade grande, ela cai nas armadilhas do turismo sexual e dentro desse universo de miséria e alucinação ela se depara com o inesperado: o afeto nos braços de Mark ( Peter Ketnath, de cinema,aspirinas e urubus), um turista alemão. E agora, diante dela surge a angústia de se saber só e o medo de não poder ir até onde o seu destino poderia levá-la. E em seu mundo de sonhos, ela descobre a vastidão do mundo, o encontro com o outro, com si mesma, a força de sua cultura e poder do amor. 




 As filmagens foram realizadas em Petrolina, Recife ( Famoso Holiday, na famosa Praia de Boa Viagem e um bar do Pina. Qual era o nome dele mesmo??) e em Berlim. Outro ponto de sucesso do filme foi o elenco que participava, além dos citados acima, contava ainda com a participação de: João Miguel (cinema, aspirinas e urubus)
Aramis trindade (o alto da compadecida,lisbela e o prisioneiro)
Hermila Guedes(o céu de suely), sem falar também da Zezé Motta. 


Encarte do DVD do filme Deserto Feliz
Deserto feliz ganhou as seguintes premiações no Festival de Gramado de 2007:


1-prêmio da crítica
2-melhor fotografia
3-melhor diretor
4-prêmio do juri popular
5-melhor direção de arte
6- melhor trilha sonora.


Fique sabendo: 
1* - Quando o debate sobre “Deserto Feliz” se aproximava do fim, o crítico gaúcho Marcus Mello tomou a palavra, para elogiar o título, do qual se disse “orgulhoso”. Mello lamentou que a reação da platéia na sessão oficial competitiva, na noite anterior ao debate, tenha sido comedida. 


“Fico pensando que, há vinte anos, nos bons tempos de Gramado, esse filme seria aplaudido de pé”, disse, e acrescentou que só não se levantou para aplaudir porque é “muito tímido’.


Outro participante do debate não se fez de rogado. “Mas o filme é genial, então vamos aplaudir agora”,disse, já se levantando, num gesto seguido por boa parte da platéia do debate.


Estréia do Deserto Feliz no Brasil
2* - O resultado da premiação do 10º Festival de Cinema Brasileiro de Paris acaba de ser divulgado e Pernambuco saiu vitorioso. Deserto feliz, do diretor Paulo Caldas, divide o prêmio na categoria melhor filme com a película Mutum, de Sandra Kogut. Inesperadamente, o júri resolveu não premiar o melhor ator e sim, dar dois prêmios de melhor atriz. As vencedoras foram a pernambucana Nash Laila por Deserto feliz e Dira Paes por Incuráveis. O longa Saneamento básico, de Jorge Furtado, levou o troféu de prêmio do público. 


Entre nacionais e internacionais, Deserto feliz já participou de quase 40 festivais. Produzido em 2007 pela Camará Filmes, a película já tem no currículo os prêmios de melhor diretor no 22º Festival de Cinema de Guadalajara (México); melhor filme da crítica, melhor filme do júri popular, melhor direção, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte e melhor música no 35º Festival de Gramado; melhor atriz no 11º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal), todos em 2007.


Foto tirada na Pré-estreia do filme no cinema Tacaruna
3* A Jovem  encantou os espectadores durante o festival do Rio 2007, sendo eleita a musa do evento, em outras palavras:  A Pernambucana Nash Laila foi eleita a musa do Festival do Rio 2007, diante da enquete do GLOBO ONLINE, tendo 23% dos 1.492 votos. A disputa pelo título teria tido como concorrentes: Leandra Leal, Fabiula Nascimento, Rita Cadillac,Carolina Dieckmann,Alice Braga e Julia Lemmertz.


4* Durante o I Festival de Cinema de Triunfo Deserto feliz, do diretor pernambucano Paulo Caldas, foi eleito o melhor filme, o festival foi parte da programação da 50ª Festa do Estudante. Tanto o júri popular quanto o júri especializado escolheram o longa-metragem.Vale enfatizar que no júri especializado o prémio de melhor atriz ficou com a nossa querida Nash Laila,por Deserto Feliz.


Nash Laila após a sua grande atuação no Premiadissimo Deserto Feliz, realizou trabalhos como Santo Por Acaso( Tv Jornal-SBT), participou também como diretora do 1º vídeo clipe da banda Emergência (Recife - PE), música (O Câncer). Entre outros.


O casal (Nash Laila e Felipe)


No momento, a atriz se encontra fora do Brasil, juntamente com o seu namorado Felipe (jornalista) retornando no inicio do próximo ano. Segundo informações sua viagem pela Europa concilia estudo, lazer e agora trabalho, Nash irá participar de um curta-metragem, cujo nome ainda não me foi divulgado ( infelizmente pelo fuso horário é complicado falar com a Nash, pior que tenho tanta coisa pra contar a ela {risos}afinal, está celebridade eu conheço antes mesmo das telonas de cinema). Sucesso minha linda. E saudades!





Confira aqui o trailler do filme Deserto Feliz:







Neste video abaixo segue uma cena extra do filme Deserto Feliz, de Paulo Caldas onde  Zezé Motta canta 'Pode me Chamar', da Banda Eddie. Confiram: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário